em

Um a cada quatro imóveis é vendido por consórcio

A Associação Brasileira De Administradoras De Consórcios (Abac) divulgou dados nacionais das vendas de consórcio em todo o país. Um dos setores que mais se destacam na venda de cartas de crédito é dos imóveis. De acordo com a Abac, em 2018, um a cada quatro imóveis vendidos através de financiamentos teve participação dos consórcios imobiliários.

O Paraná foi o estado que conseguiu melhor resultado na aquisição de consórcios de imóveis, com uma participação de 37%, número superior às médias de todas as regiões e ainda mais alta que a média nacional (31%). Segundo a diretoria da Associação, o setor de imóveis é formado por clientes que pretendem adquirir a casa própria, além de obter rendimentos com a locação de bens, gerando ampliação de renda mensal ou aposentadoria.

A gestora de negócios da Ademilar Consórcio, Egle Biersteker, conta que a modalidade de compra dos imóveis através dos consórcios tem crescido nos últimos anos. “A facilidade de pagamento e o planejamento permitem que as pessoas invistam cada vez mais nesse tipo de negócio. Os clientes querem adquirir um patrimônio que tenha um retorno de investimento bom e os imóveis trazem essa segurança para quem adquire”, esclarece. As parcelas dos consórcios imobiliários são um dos atrativos da modalidade. “Temos clientes que pagam R$ 300 por mês e isso se torna mais acessível para quem quer fazer um novo investimento”, revela.

Em 2018, o sistema de consórcios (em todas as modalidades) atingiu o valor de R$ 106 bilhões em negociações, um aumento de 4,6% em relação ao ano anterior.

Ademilar Consórcio oferece o serviço em Ponta Grossa (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.