em

Um dia depois do prefeito anunciar que pode ter pego coronavírus, Prefeitura de Ponta Grossa é desinfectada

Um dia depois do prefeito Marcelo Rangel anunciar que entraria em isolamento domiciliar por suspeita de ter contraído o novo coronavírus, a Prefeitura de Ponta Grossa desinfectou o Paço Municipal, como forma de evitar a proliferação do coronavírus e garantir a saúde e segurança dos servidores.

Rangel esteve com o deputado estadual Hussein Barki na última quarta-feira (10), que na sexta-feira (12) confirmou estar com cogid-19.

A ação foi realizada na manhã deste sábado e comandada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), que disponibilizou funcionários para a realização da sanitização. O produto utilizado é a base de hipoclorito de sódio, cedido pela Superintendência do Aeroporto Sant’Ana.

A ação de desinfecção iniciou por volta das 8h30 e terminou às 11h30. Como não havia funcionários no prédio, por conta de não haver expediente no sábado, a SMICQP aproveitou para sanitizar todos os corredores, salas abertas, escadas, entradas, banheiros e praça de atendimento.

Cerca de 35 litros de desinfetante foram utilizados para a higienização dos ambientes.

“Nós já tínhamos esse líquido disponível no aeroporto, foi então que decidimos aproveitá-lo para higienizar a prefeitura, já que muitas pessoas circulam no local diariamente. Neste período, todo cuidado é necessário para diminuir o risco de contágio do coronavírus”, destaca o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.