em

União PG toca a bola com crianças carentes

Recentemente foram definidos os campeões da Copa de Futebol Society Nosso Campinho 2018, em Ponta Grossa, e um dos destaques foi a equipe sub-15 do União PG, que venceu de virada a decisão contra o time do Chacrinha, por 4 a 3. Além do título, ocorreu a disputa equilibrada também na artilharia, com Willian Gabriel Lepeke (União PG) e João Mateus dos Santos Nascimento (Chacrinha) marcando 15 gols cada.

Na ocasião a premiação aos vencedores foi entregue pelo prefeito Marcelo Rangel e os craques Simão e Lucas Batatinha, campeões brasileiros da Série C com o Operário Ferroviário. O detalhe fica por conta de que o time do União PG faz parte de um projeto social, que iniciou no começo do ano e já conta com 193 crianças. “Começamos há apenas cinco meses atendendo essas crianças carentes e já estamos acumulando títulos nas categorias sub-9, sub-13 e sub-15. Todo nosso material esportivo é através de doações”, disse Cleo Nascimento, presidente do União PG.

Ela também contou que os jovens treinam durante a semana no campo de futebol Society do bairro Dalabona, em Ponta Grossa. Todos com orientações do técnico Alex Ferreira. “A escola de futebol é gratuita e a única exigência fica por conta de os alunos estarem matriculados e frequentando as escolas. É muito gratificante dar essa oportunidade a essas crianças”, disse Cleo. Agora, além da conquista do título da Copa Nosso Campinho, o União PG segue disputando a Taça América Sub-13 e a Copa Arena Maciel Sub-17.

Peneira

Nesta quarta-feira (10), o projeto do União PG participou de peneirada para olheiros do Flamengo, do Rio de Janeiro. A seletiva, que ocorreu no campo do América Ponta-grossense por iniciativa do União PG, que também teve quatro aprovados: os gêmeos Kaio e Kaique Palhano, Matheus Machado de Souza e Luiz Henrique da Silva.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.