em

Unicesumar é destaque no maior evento de marketing educacional do Brasil

A Educação a Distância (EAD) está em ascensão. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgados na semana passada no Censo do Ensino Superior, pela primeira vez, o número de vagas ofertadas pela EAD superou o número de oportunidades em cursos presenciais. Em 2018, foram 7.170.567 vagas a distância, contra 6.358.534 vagas presenciais.

Mas como vencer a concorrência e atrair, cada vez mais, este público? A explicação e os diferencias de uma instituição que matriculou 92 mil alunos em um único processo seletivo foram tema da palestra “BIG Numbers da Unicesumar EAD”, do diretor executivo de Marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon, no SADEBR – maior evento de marketing educacional do Brasil.

Stachon dividiu o palco com outros nomes importantes do mercado educacional, como Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da educação e professor da USP, e Pedro Calabrez, neurocientista.

Segundo o executivo, cultura e qualidade de ensino fizeram a diferença para um resultado sólido. “Muitos mantenedores e gestores de marketing tentam copiar fórmulas de outras instituições e marcas, mas acabam se frustrando. Precisamos explorar aquilo que é difícil copiar e o que nos faz diferentes dos outros, exatamente o oposto dessa mentalidade”, explica.

Aliado a isso, a necessidade do segmento de educação se profissionalizar no marketing. “O mercado cresceu. As estratégias não podem ser as mesmas de 10 anos atrás. É hora de o segmento fazer o que ensina em suas salas de aula: melhorar, empreender e aprender”, comenta o executivo.

A 12ª edição do evento começou na terça-feira e termina hoje, no Teatro Fecap, em São Paulo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.