em

Unicesumar participa de atividades de inclusão em PG

Na tarde de quinta-feira (25), os usuários do Ginásio Jamal Farjallah Bazzi participaram de algumas atividades proporcionadas através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a Unicesumar. A ação contou com um show do Palhaço Picolé, roda de conversa, oficina de primeiros socorros, apresentação de capoeira, música, dança e distribuição de algodão doce.

O encontro fez parte do trote solidário da instituição e foi desenvolvido pela coordenadoria e por acadêmicos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Serviço Social, da modalidade Educação a Distância (EaD). “Para nós é muito importante que haja um engajamento dos acadêmicos com atividades de inclusão social, promovendo conscientização, cidadania e solidariedade, que são primordiais em uma formação de qualidade”, explica o Supervisor do Polo EaD da Unicesumar, Nilton Carlos Ferreira.

As atividades aconteceram na sala de danças do Departamento da Pessoa com Deficiência e foram destinadas a todos os usuários e pais ou responsáveis. “Este tipo de parceria é importante para que os nossos usuários possam sair um pouco da rotina de atividades do ginásio e também interagir com outras pessoas. Nós proporcionamos diversas atividades diariamente para o público atendido, estamos sempre estudando novas possibilidades de inclusão social através de novos projetos ou parcerias. Esta iniciativa vem de encontro com as propostas desenvolvidas pela nossa equipe técnica”, afirma a Diretora de Programas e Projetos do Departamento, Luana Turra.

Instituições, grupos e empresas que queiram desenvolver parcerias com o Departamento podem se dirigir até a sede do ginásio, que fica na rua Ermelino de Leão, 540, em Olarias. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-3118, de segunda a sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.