em

Unicesumar participa de feira de profissões

Aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, no Parque Histórico de Carambeí, a Feira das Profissões. O evento contou com a participação dos alunos de diversas escolas estaduais do município. A Unicesumar marcou presença na feira, contribuindo com diversas atividades, entre elas, destacaram-se a dinâmica realizada pelo professor Elvio S. Pacheco que, juntamente com seus alunos do curso de psicologia, demonstraram a psicologia com dinâmicas e vivências e o condicionamento através de estímulos.

A psicóloga educacional da Unicesumar, Cíntia Pigatto, orientou os alunos, no que diz respeito a escolha vocacional, a técnica por ela utilizada foi a de Preferências. Os alunos do curso de Agronomia apresentaram os diferentes tipos de solo e alguns tipos de pragas que atingem as plantações. Os acadêmicos do curso de Biomedicina realizaram dinâmicas com amostragem de células, utilizando o microscópio. Ciências biológicas destacou a conservação de animais em formol.

Os acadêmicos dos cursos tiveram a oportunidade de falar sobre suas futuras profissões e, ainda, colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala-de-aula. E para os alunos do Ensino Médio a experiência traz um grande ganho, pois conseguem ter um direcionamento sobre as profissões, auxiliando-os nessa difícil escolha. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.