em

Unicesumar Ponta Grossa participa de operação Rondon em parceria com a UEPG

Os alunos da Unicesumar Ponta Grossa passarão por uma seleção para a Operação Rondon Regional que acontecerá de 22 de julho a 5 de agosto. A equipe da Unicesumar será composta por oito acadêmicos e dois professores de diferentes áreas do conhecimento. A Unicesumar desenvolverá ações em conjunto com seus alunos na cidade de Cruz Machado.

A operação, que acontece em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa, é uma ação de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da comunidade.

Nesta edição do projeto as ações serão desenvolvidas por 10 universidades e as cidades atendidas serão: Antônio Olinto, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Rebouças, Cruz Machado, Rio Azul, Porto Amazonas, São Mateus do Sul, São João do Triunfo e União da Vitória. A sede operacional será instalada em União da Vitória.

Segundo o Coordenador da Operação Unicesumar, professor João Guilherme Baggio de Oliveira “muito mais que um projeto de extensão esta ação é uma importante ferramenta de transformação social, pois conscientiza jovens e os coloca em contato com a prática profissional” O papel da universidade apenas é alcançado quando está comprometida com os interesses e necessidades da sociedade completa João.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.