em

Unidade de Saúde do Gralha Azul inaugura sala de vacina para atender população

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inaugurou nesta terça-feira (07) a sala de vacina da Unidade de Saúde Alfredo Levandoski, que fica na região do Gralha Azul em Ponta Grossa.

Nesta quarta-feira (08), as equipes iniciam a vacinação contra a gripe e 500 doses já estão disponíveis para a população. De acordo com informações da Fundação Municipal de Saúde, o local atende cerca de nove mil pessoas da região e tem disponível fisioterapeuta, dentista, residente de educação física e uma médica veterinária, dois médicos e duas enfermeiras.

Ainda segundo o governo municipal, o público atendido nesta unidade destoa um pouco das outras unidades, sendo uma população mais jovem: a maioria dos pacientes tem menos de 40 anos e também crianças.

As vacinas contra a gripe estão disponíveis para toda a população, basta levar a carteira de vacina para os profissionais de saúde conferirem. Os moradores devem procurar as unidades mais próximas de casa para se vacinar.

A campanha de vacinação foi até o dia 30 de junho para os grupos prioritários como crianças, gestantes, professores, entre outros. Depois deste período, o governo liberou as doses que ainda estão disponíveis para que mais pessoas pudessem se vacinar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.