em

Unidade Móvel do Cras atende população no Terminal Central

A Unidade Móvel do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), entregue nesta semana à população, esteve na manhã de terça-feira (19), no Terminal Central, para prestar diversos serviços para a comunidade, entre elas, o cadastro do projeto Seja Digital, para acesso gratuito ao conversor digital.  

De acordo com a assistente social Taisa de Cássia Gomes, gerente de Proteção Social Básica, durante os atendimentos foram repassadas orientações e encaminhamentos das pessoas para Centros de Referência da cidade, além da realização de cadastros para receber o Bolsa Família, por exemplo.  

"A Unidade Móvel já vinha atuando em comunidades rurais com 1200 famílias beneficiadas. Agora nós temos duas unidades novas, onde vamos conseguir promover mutirões indo diretamente até as comunidades carentes, beneficiando as pessoas que têm dificuldade de acesso", explica Taisa.

As unidades também vão ofertar outros tipos de serviços como os de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Programa de Proteção do Acesso ao Mundo do Trabalho, além de acompanhamento familiar, encaminhamento para programas sociais e ainda encaminhamentos para outras políticas públicas na área de habitação, previdência social, defensoria pública, justiça, saúde e educação.

População carente recebeu orientações e realizou cadastro para receber benefícios. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.