Geral

UniSecal oferece várias bolsas integrais e parciais com o Prouni

São bolsas de estudo de 100% e 50% para ingresso no ensino superior
A UniSecal é reconhecida pela Folha de SP como a melhor faculdade privada de PG (Foto: Divulgação)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) já começaram e a UniSecal está oferecendo bolsas integrais e parciais aos estudantes. Os interessados têm até a próxima sexta-feira, 14 de junho, para se inscrever no programa do Ministério da Educação (MEC), que oportuniza o ingresso no ensino superior privado. Para participar do Prouni é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na prova. Além disso, o estudante não pode ter zerado a redação. O processo deve ser concluído no site do Prouni (https://prounialuno.mec.gov.br/consulta/publica) e, para localizar a UniSecal, basta digitar no campo de pesquisa 'Centro Universitário Santa Amélia – UniSecal'.

Com o objetivo de disponibilizar bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%), o Prouni busca oferecer a oportunidade de ingresso dos estudantes, sem diploma de nível superior, em faculdades privadas. E a UniSecal, sendo a melhor Instituição de Ensino Superior (IES) privada de Ponta Grossa (PR), segundo o 'Ranking de Cursos 2018' (http://unisecal.edu.br/noticias-unisecal/ranking-melhor-faculdade-privada-pg/) da Folha de São Paulo, está oportunizando várias bolsas de estudo.

Os estudantes que podem participar do programa, de acordo com o site do Prouni, são:

- Ex-alunos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;

- Estudantes com deficiência;

- Professores de rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Para concorrer às bolsas integrais (100%), o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Resultado das bolsas

Em 18 de junho sairá o resultado da 1ª chamada do Prouni. E no mesmo dia, até 25 de junho, os candidatos aprovados deverão se dirigir ao Campus Central da UniSecal (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR) para realizar a comprovação de informações.

Outras dúvidas sobre o Prouni no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/) ou no telefone da Central de Atendimento da UniSecal: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligação ou mensagem via WhatsApp.