em

UniSecal promove a ‘Semana da Afro-Consciência’

O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e, por conta disso, o Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) realizará entre os dias 19 e 22 de novembro a sexta edição da 'Semana da Afro-Consciência – História e Arte 2018'. Durante o evento, diversas atividades acadêmicas e culturais serão realizadas em todos os cursos da instituição.

Com o objetivo de auxiliar no aprendizado sobre a contribuição da cultura e das etnias negras na construção e na atualidade do Brasil, a UniSecal promoverá cine debates, mesas-redondas, palestras, entre diversos exercícios. Além disso, os acadêmicos do curso de Jornalismo realizarão a cobertura jornalística dos eventos.

Dentre as diversas atividades propostas pelas graduações da UniSecal, se destacam: a palestra 'Afro Futurismo: a produção de narrativas na perspectiva negra', para os acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis e Direito; a mesa-redonda 'Negros, minorias e setores excluídos no Jornalismo'; e o cine-fórum 'Cores e Botas – Deslocados do Mundo', direcionado aos alunos de Letras. Além destes, outros eventos acontecerão nas três Unidades da UniSecal.

Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país e tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira. A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.