em

UniSecal traz curso inédito para Ponta Grossa com pesquisadora internacional

O Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) está trazendo pela primeira vez a Ponta Grossa (PR) o curso ‘Conferência de Grupo Familiar’. A metodologia da Justiça Restaurativa, amplamente utilizada em países como Bélgica e Nova Zelândia, será apresentada pela Dra. Petronella Maria Boonen, que tem pesquisas reconhecidas ao redor do mundo. A formação dos facilitadores para esse processo será realizada de 21 a 23 de outubro, no Campus III da UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR), das 8h30 às 17h30. Os interessados em participar do curso precisam se inscrever clicando no link (http://unisecal.edu.br/de-extensao/).

Com a promoção do curso de Direito e pós-graduação em Justiça Restaurativa e Mediação de Conflitos da UniSecal, além do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campos Limpo (CDHEP), a ‘Conferência de Grupo Familiar’ é um processo que resulta em uma reunião mediada entre membros de uma família nuclear ou estendida. Segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Glaucia Mayara Niedermeyer Orth, “o objetivo da conferência é cuidar do bem-estar e das relações entre todas as pessoas, sendo ou não do núcleo familiar, com atenção às pessoas vulneráveis”, explica a docente da graduação em Direito da UniSecal.

Durante o curso de extensão, que tem caráter vivencial, os participantes serão capacitados por facilitadores da ONG CDHEP, que é referência no Brasil como uma instituição em defesa e promoção de direitos e da produção de conhecimento em direitos humanos, educação popular e Justiça Restaurativa. De acordo com Glaucia, os procedimentos utilizados nessa metodologia da ‘Conferência de Grupo Familiar’, “ajudam as pessoas a refletirem sobre sua situação e a tomarem decisões sobre a melhor maneira de sustentar as relações do grupo, cuidando das diversas necessidades ali presentes”, relata Orth.

Inscrições

As inscrições para a ‘Conferência de Grupo Familiar’ podem ser concluídas até 15 de outubro e os interessados precisam investir o valor de R$ 600. A quantia também pode ser parcelada em até 4x no cartão de crédito, na Central de Atendimento da UniSecal, localizada no Campus I da instituição (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa/PR). Os participantes, ao final do curso de extensão, receberão um certificado de atividade extracurricular no total de 24h.

Para saber outras informações sobre o curso da Dr. Petronella, basta acessar o site da UniSecal (http://unisecal.edu.br/) ou entrar em contato com a Central de Relacionamentos do centro universitário: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Serviço

Curso de extensão: Conferência de Grupo Familiar;

Datas: 21 a 23 de outubro de 2019;

Horário: 8h30 às 17h30;

Local: Campus III UniSecal (Rua Júlio de Castilho, 642, Centro, Ponta Grossa/PR).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.