em

Unium investe na produção de carne suína

A Unium, que é a união das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, acredita que o bem-estar animal é de suma importância para o desenvolvimento sustentável no planeta. Por isso, está investindo na fábrica da Alegra Foods uma forma constante em melhorias de processos e na qualidade de seus produtos, respeitando os princípios éticos de produção e relação com os animais.

Com apenas três anos de atividade, a Alegra Foods já conquistou o selo NAMI (North American Meat Institute) de BEA (bem-estar animal) na indústria pela certificadora WQS (World Quality Services).

De acordo com o diretor da Unium, Emerson Moura, entregar um produto de qualidade é o principal objetivo da empresa. “Seguimos todas as especificações da legislação, mas queremos ir além disso. Temos uma preocupação constante com todo o processo de produção, desde que o suíno chega até a entrega para o consumidor final. Saber que os clientes confiam na nossa marca é a maior recompensa que podemos ter”, revela.

Desde de 2013 todos os novos projetos já adotam o sistema de baias coletivas para as fêmeas em gestação, conforme as normas de bem-estar animal. Em 2019, a Alegra irá alojar mais 6.500 matrizes, totalizando 13 mil matrizes e se compromete a chegar nos próximos dez anos com todas as granjas adequadas exclusivamente a este sistema.

A iniciativa, que conta com o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, prevê a utilização do sistema de alojamento em grupo, prática utilizada e reconhecida pelos mercados mais exigentes do mundo. Esse compromisso assumido neste ano de 2019 corrobora com o posicionamento de valorização do bem-estar animal, que contempla o abate humanitário, projetos de transporte seguro, entre outras iniciativas.

 

A Unium

A marca conta a produção das três cooperativas, da fábrica da Alegra e também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.