em

Universidade abre transferência para Medicina

O curso de Medicina da Universidade Positivo (UP) abriu processo seletivo para preenchimento de vagas por meio de transferência. Alunos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras podem se inscrever para a 2ª e 3ª séries da graduação, para início das aulas no primeiro semestre de 2018. Para a inscrição, o estudante deve preencher o formulário no site www.up.edu.br/transferencia e levar a documentação exigida na universidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro. A prova escrita será realizada no dia 3 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro, também no site da universidade.

A prova, aplicada nos períodos da manhã e da tarde, tem cem questões de múltipla escolha que abordam conteúdos de Anatomia, Bioquímica, Ciências Sociais e da Saúde, Citologia, Histologia, Embriologia, Metodologia Científica, Saúde Coletiva, Suporte Básico de Vida e Procedimentos Básicos. No dia 2 de fevereiro, a UP publicará um edital aditivo, informando a quantidade de vagas a serem ofertadas para cada série. Em 2016, foram oferecidas 5 vagas para a 2ª série e 4 vagas para a 3ª série.

O curso de Medicina da Universidade Positivo em Curitiba é considerado um dos melhores do Brasil. Segundo o reitor da UP, professor José Pio Martins, “o curso trabalha com o avanço tecnológico e científico e a recuperação do humanismo da profissão, para que o exercício profissional se dê ancorado nas necessidades das pessoas”. Alguns dos diferenciais do curso são o Centro Cirúrgico e os Laboratórios Morfofuncional e de Habilidades Clínicas e Simulação, além de dois anos de internato.

 

Serviço

Preenchimento de vagas do curso de Medicina por transferência

Inscrições: até 29 de janeiro de 2018

Valor: R$320

Prova: 3 de fevereiro, às 8h15 e 13h45

Resultado: 9 de fevereiro

Informações: www.up.edu.br/transferencia

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.