no

Universidade de Negócios está com processo seletivo aberto

Na tarde desta quarta-feira (22), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), juntamente com a UniSecal, lançaram a Universidade de Negócios. O evento que lotou o Auditório Campos Gerais contou com diversas autoridades como a vice-prefeita Elizabeth Schmidt e a deputada federal Aline Sleutjes (PSL).

As entidades apresentaram um novo formato de Ensino Superior com dupla diplomação, com MBA integrado. São oferecidas três SuperGraduações que contarão com professores com experiencia de mercado. As inscrições para o processo de seleção já estão abertas e a procura já começou.

Cerca de 240 pessoas prestigiaram o lançamento do Universidade de Negócios. A vice-prefeita Elizabeth Schmidt disse que com a Universidade de Negócios são abertas novas oportunidades de qualificação dos ponta-grossenses. "Desejo que a ACIPG e UniSecal consigam realizar a verdadeira práxis educativa, que é a união entre a teoria e prática. Nossa cidade irá alçar voos mais altos a partir dos resultados que este ambicioso projeto. O ciclo de desenvolvimento se renova e é por isto que estamos trabalhando na Prefeitura de Ponta Grossa", disse Elizabeth.

A reitora da UniSecal, Isaura Andrade Aguiar, disse que é uma grande satisfação colocar em prática a parceria com a ACIPG, que é a Casa do Empresário, para a criação da Universidade de Negócios'. "Estudar na Universidade de Negócios será um investimento que certamente dará retorno para os acadêmicos e os profissionais que forem formados", disse, Isaura.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, salienta que a instituição está em sintonia com empresas em funcionamento e também com aquelas que estão sondando a cidade para investimentos. Em virtude disso, pensamos em cursos que os empresários necessitavam para suprir a demanda de mão de obra. "Nossos cursos são específicos, direcionados e por isso, propicia fazer em quatro anos, duas graduações e um MBA focados no mercado. Vivemos um momento histórico para Ponta Grossa", salienta Fonseca.

As SuperGraduações

O professor Nelson Canabarro, consultor pedagógico da Universidade de Negócios, conta que serão ofertadas três SuperGraduações. A primeira opção é o curso de Analista Tributário, com duração de dois anos, que serão convalidados e com mais dois anos de curso, o acadêmico obterá a formação de bacharel em Ciências Contábeis. "No último ano do bacharelado, simultaneamente ao curso de graduação, o estudante fará o Master in Business Administration (MBA) em Compliance e Controladoria", explica.

Canabarro conta que na segunda opção da super graduação, inicialmente seria cursado Gestão Industrial, seguido pelo bacharelado em Produção Industrial e concluindo com o MBA em Gestão de Qualidade e TPM. Já a terceira opção, é Gestão de Negócios, mais o bacharelado em Administração de Empresas e o MBA em Gestão de Ponto Comercial e inteligência comercial. "Cada opção é composta por duas graduações e um MBA em um prazo de quatro anos. A SuperGraduação da Universidade de Negócios é uma maneira inovadora de proporcionar uma formação diversificada, robusta e adequada para as novas tendências do mercado", ressalta o professor.

Como se inscrever

De acordo com a gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe, as aulas têm previsão de início em março e acontecerão no Campus ACIPG, localizado na Rua Comendador Miró, 860, no Centro de Ponta Grossa. "Contamos com estrutura moderna para receber os alunos. Os cursos serão realizados no período noturno, das 19h às 22h", disse.

Segundo Larissa, para ingressar na 'Universidade de Negócios' é necessário realizar um processo seletivo. Ele é agendado e pode ser efetuado de segunda a sexta-feira. "Além disso, há outras duas possibilidades: a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2019 ou ser portador de diploma de graduação", ressalta a gerente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Apenas um em cada dez brasileiros terá renda para quitar dívidas no começo de 2020, diz pesquisa

Uma semana após acidente no Rally Dakar, holandês Edwin Straver morre aos 48 anos