Cidades

Universidade Positivo lança graduação presencial em Ponta Grossa; saiba quais cursos

(Foto: Universidade Positivo/divulgação)

Após pouco mais de três anos com polo de Educação a Distância em Ponta Grossa, a Universidade Positivo (UP) anuncia o lançamento de seis cursos presenciais de graduação na cidade.

De acordo com o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, os ponta-grossenses agora contam com os cursos mais procurados na universidade: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia. "A mesma qualidade e o mesmo corpo docente dos cursos oferecidos na capital e reconhecidos nacionalmente, agora estão à disposição dos pontagrossenses, no coração da cidade", ressalta.

As aulas iniciam em agosto deste ano, dependendo ainda da autorização das autoridades e estágio de contágio da pandemia para acontecerem presencialmente. Enquanto isso, todas as aulas seguem de forma remota, como estão acontecendo desde o início da pandemia nos cursos presenciais das unidades de Curitiba e Londrina 

A Universidade Positivo é referência em ensino superior entre as IES do estado do Paraná e uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta, mais de 400 mil m² de área verde no câmpus sede, a UP é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil.

Atualmente, a UP oferece mais de 60 cursos de Graduação, centenas de programas de especialização e MBA, sete programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam mais de 3.500m². Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em www.up.edu.br.