em

Universidade Positivo organiza primeiro vestibular em PG

Depois de quatro anos em Ponta Grossa, com um polo de educação à distância, o Grupo Positivo organiza o primeiro vestibular da Universidade Positivo (UP) na cidade. Serão ofertados seis cursos de graduação presenciais, com 50 vagas cada um, totalizando 300 vagas. As aulas começam no dia 25 de fevereiro.

De acordo com o gestor educacional e diretor da UP, Marco Antônio Razouk, as aulas serão ministradas no mesmo prédio do colégio Positivo – antigo Neo Master, no período noturno.

Quatro dos cursos ofertados, Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de Produção; Administração e Ciências Contábeis, são bacharelados com duração de quatro anos. Já os outros dois, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, são tecnólogos com duração de dois anos.

"Este é o primeiro vestibular que está sendo ofertado em Ponta Grossa e a nossa intenção é de que, a partir do segundo semestre de 2019, a Universidade Positivo tenha uma sede própria. Ainda estudamos a possibilidade de construção de um local ou aquisição de um imóvel", aponta o diretor.

O gestor educacional destaca cinco pontos principais que contemplam e enriquecem a qualidade de ensino da Universidade Positivo. "Um deles é a qualidade de ensino, onde contamos com professores qualificados que transmitem conhecimento; a percepção de mercado, onde os professores conseguem aliar as aulas com a prática; a produção científica; a internacionalização, em que a UP possui convênios com universidades do mundo todo, como a britânica, americana e italiana, ofertando aulas nestas línguas para alunos que tenham interesse e, por fim, a inovação", destaca Razouk.

Provas

Em função do final de ano, assim como as inscrições, o vestibular também poderá ser realizado de forma online através do site da universidade (www.up.edu.br/#graduacao-ead/aberto). "Optamos pelo vestibular agendado, onde o aluno faz a prova diretamente pelo site. As inscrições já estão abertas e são gratuitas", ressalta o diretor.

Financiamento

A Universidade Positivo conta o seu próprio financiamento para facilitar o acesso do estudando ao ensino superior. "O aluno recebe 50% de desconto no valor da mensalidade ao longo do curso e depois de formado pagar os outros 50%".

Professores

Professores interessados em ministrar aulas nos cursos de graduação ofertados podem ir diretamente até a sede do Grupo Positivo e entregar o currículo lattes diretamente ao diretor Marco Antônio Razouk. O telefone para contato é o (42) 3222-5005 ou (42) 9 9972-7225.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.