em

Universidades da região estão entre cem melhores

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão entre as 100 melhores da América Latina. O resultado está no Latin America University Rankings 2018, publicado pela revista inglesa Times Higher Education, divulgado nesta semana.

A UTFPR garantiu a 49ª posição e a UEPG ficou entre a 91ª e a 100ª posição na América Latina. A UTFPR também foi considerada a 24ª melhor instituição de ensino superior do Brasil e a UEPG foi classificada em 33º lugar nesse quesito.

No levantamento geral, a Universidade Federal do Paraná ainda aparece em 36º lugar e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) está em 41º. Na UEM, o ensino também ganhou projeção internacional e fez com que a universidade ocupasse a faixa da 71ª posição. A UEL figura como a 48ª melhor universidade da América Latina.

As instituições foram avaliadas em conceitos como ensino, pesquisa, transferência de conhecimento, perspectivas internacionais citações, quantidade de doutores, renda institucional e produtividade. O ranking avaliou universidades de 10 países. O Brasil domina a lista com seis instituições entre as dez primeiras colocadas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.