em

Universitário de PG participa de Reality de Moda

O acadêmico de Moda, Izaque Santtos, representou, entre os dias 23 a 28 de julho, o Polo de Ponta Grossa no Fashion Reality Unicesumar da EAD. O evento que aconteceu em Maringá, no campus sede da Instituição, reuniu 30 acadêmicos de Design de Moda selecionados entre os polos de EAD da Unicesumar espalhados pelo Brasil.

O grande desafio: trabalhar a “Pluralidade Brasileira” em seus modelitos, partindo dos croquis cromatizados, passando pela confecção das peças e chegando à preparação das modelos e finalização dos looks.

 

Divulgação
Foram 5 dias intensos em que estética, beleza, adequação ao tema,
criatividade e capricho foram postos à prova

 

 

Divulgação
Criação de Izaque Santtos

A equipe que Izaque Santos fez parte contou ainda com a participação de mais duas acadêmicas: Michele Bastos, do Polo de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e a Aristéia Sales, de Marabá, no Pará. O grupo optou por homenagear um dos símbolos do Paraná, a gralha Azul, representando o voo da ave sobre o Estado. Os acadêmicos optaram por moulage, modelagem plana, sobreposições, além de aplicações e efeito de luz e sombra com o próprio tecido.

 

Durante todo o evento, para apimentar o processo criativo, a coordenação do evento sorteou caixas surpresas de materiais para todas as equipes, que necessariamente precisavam fazer uso deles em suas produções.

Para Izaque Santos, a maior dificuldade foi unir as ideias, sendo que os integrantes convivem com realidades distintas. “O maior desafio de todo o reality foi trabalhar em equipe, já que cada integrante da equipe veio de uma região distinta do país, trazendo consigo suas diferenças e seus costumes”.

Para a coordenadora do curso de Moda EAD da Unicesumar, Sandra Franchini, a ação foi uma experiência única e valiosa. “Os estudantes se viram imersos em um universo de conhecimento. Eles tiveram que desenhar, pesquisar, criar, modelar e costurar. Viveram uma junção de estudos em uma única problemática. Sem dúvida uma semana de trabalho intenso e de muitas surpresas”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.