em

Unopar abre as portas para os candidatos

A Unopar Ponta Grossa abre as portas para receber os candidatos que farão a prova do Enem neste domingo. O objetivo é receber vestibulandos e pessoas que buscam por uma área de conhecimento para que realizem contato com profissionais e docentes.

"Entendemos a importância para vida do estudante. É uma forma do aluno nos conhecer e ver a qualidade da nossa estrutura. O legal desse game é que ele dá um direcionamento para qual área da profissão seguir, moldando a necessidade de cada um", explica Daiane Garabeli Trojan, coordenadora da Unopar.

A Faculdade também conta com o projeto Giro de Profissões – Jogada de Mestre, um game virtual que tem a proposta de apoiar o jovem na escolha do futuro profissional. Para participar é bem simples. O jovem responde dez perguntas pré-selecionadas assinalando as alternativas que combinam com ele. Com base nas respostas, o game analisa seu perfil e sugere a alternativa que se encaixa melhor para a escolha da área: Humanas, Exatas ou Biológicas. 

A próxima fase, após entender melhor o perfil, é a de conhecer mais sobre as carreiras que combinam com ele. Assim o jogador pode acessar, na tela seguinte, um E-book com detalhes sobre a profissão, o público-alvo e os seguimentos de atuação deste profissional.

“Este projeto representa um momento muito especial em que a instituição de ensino superior abre as portas para o aluno. É a oportunidade de conhecer a infraestrutura, os cursos de graduação, de trocar experiências valiosas com os veteranos e saber mais sobre a área desejada”, afirma Silva Junior, diretor da Unopar Ponta Grossa.

Para participar do game, basta acessar o site www.girodeprofissões.com.br e cadastrar-se gratuitamente. O campus fica na R. Tibúrcio Pedro Ferreira, 55 – Centro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.