Geral

Unopar amplia possibilidade de ingresso ao Ensino Superior

Com foco na inclusão e na democratização do ensino, a unidade Ponta Grossa anuncia mudanças em programa para facilitar o acesso a cursos de graduação

Um estudo organizado pela Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em novembro de 2018, aponta que 40% dos brasileiros não têm condições de arcar com a mensalidade de uma graduação sozinhos. Para 24% dos participantes consultados, o caminho para a universidade passa por descontos, bolsas de estudo ou financiamento, público ou privado.

Ingressar em uma faculdade é um sonho ainda distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio, principalmente devido aos altos valores das mensalidades. Para reduzir essa fronteira, democratizar o acesso do aluno ao ensino superior e apoiar sua inclusão no concorrido mercado de trabalho, a Unopar anuncia a ampliação da oferta de cursos contemplados pelo PEP (Parcelamento Estudantil Privado).

O programa permite ao estudante ingressar no Ensino Superior com uma mensalidade mais acessível durante todo o curso e inclui a possibilidade do parcelamento do saldo restante após sua conclusão. Com vagas limitadas, a condição é válida para cursos presenciais e específicos.

Vantagens:

A contratação é efetuada diretamente com a Unopar, sem a necessidade de conta bancária;

Não é necessário ter a nota mínima do ENEM para requerer.

 

Como solicitar:

O primeiro passo é fazer a inscrição para o vestibular na área desejada e unidade escolhida e, em seguida, realizar o exame. Caso o candidato tenha sido aprovado no exame vestibular, no ato da matrícula, presencialmente na unidade, ele pode aderir ao Programa. O PEP é uma alternativa de pagamento da mensalidade escolar disponibilizada pela Unopar e sua escolha é uma opção do aluno e as condições precisam ser consultadas no ato da solicitação.