em

Usuário de drogas pede ajuda à PRF para tratamento

Um rapaz, de 31 anos, pediu ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para realizar tratamento contra às drogas. O caso aconteceu, na última quarta-feira, quando as equipes foram procuradas por ele no posto da PRF, na BR-373, em Ponta Grossa.

Segundo a polícia, o dependente químico relatou que teria ido até uma comunidade terapêutica no distrito de Uvaia, para buscar tratamento contra crack e álcool. No entanto, devido aos procedimentos exigidos, não foi possível realizar o internamento.

"Devido à situação vulnerável do cidadão, foi realizado o contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Ponta Grossa e, pelo projeto 'Abordagem Social', conseguimos encaminhá-lo para o atendimento no Centro Pop", informou a PRF.

Ainda de acordo com a PRF, o rapaz já havia realizado tratamento há cerca de sete anos, conseguiu ficar livre das drogas por mais três. Porém, nos últimos três anos vem sofrendo recaídas e teria utilizado crack no dia anterior.

"Ele contou que estava trabalhando em uma empresa de Ponta Grossa, mas que não está conseguindo lutar sozinho contra a dependência. No momento, o cidadão não portava seus documentos, mas foi devidamente identificado e foram realizada as devidas consultas nos sistemas da PRF", destacou a polícia.

Rapaz já havia realizado tratamento há cerca de sete anos, mas vem sofrendo recaídas. (Foto: PRF/Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.