Cidades

Usuários devem ficar atentos aos horários dos ônibus intermediários em Ponta Grossa

De acordo com a AMTT, diariamente os horários das linhas são atualizados (Foto: Arquivo DC)

Os usuários do transporte público devem ficar atentos aos horários dos ônibus intermediários que circulam em Ponta Grossa. Mesmo com o pedido da prefeitura, no dia 12 de junho, para que 100% da frota circule na cidade, nem todas as linhas contam com os ônibus intermediários disponíveis.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa isso se deve a uma avaliação que é feita diariamente por fiscais e técnicos da autarquia. “Em relação a itinerários e a disponibilização de ônibus intermediários, a inclusão de carros e eventuais alterações acontecem conforme verificação da demanda, que é acompanhada diariamente pelas equipes da AMTT”, disse a assessoria da prefeitura.

O usuário pode ligar no 0800 42 1070 ou entrar no site da VCG (http://www.vcg.com.br/) e se basear nos horários fixos para utilizar o transporte público. Outro recurso, são as placas com QR Code instaladas em cerca de 100 pontos de ônibus espalhados pela cidade, que mostram quais linhas passam por aquele local e os horários.

Questionada sobre se a AMTT poderia fornecer uma tabela de horários atualizada para a população, a assessoria respondeu que “devido a determinação para a circulação dos veículos somente com passageiros sentados em virtude das ações de combate ao coronavírus, os horários têm apresentado constantes variações, o que inviabiliza a fixação de uma tabela horária atualizada constantemente pela AMTT”, finaliza.