em

Usuários devem ficar atentos aos horários dos ônibus intermediários em Ponta Grossa

Os usuários do transporte público devem ficar atentos aos horários dos ônibus intermediários que circulam em Ponta Grossa. Mesmo com o pedido da prefeitura, no dia 12 de junho, para que 100% da frota circule na cidade, nem todas as linhas contam com os ônibus intermediários disponíveis.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) de Ponta Grossa isso se deve a uma avaliação que é feita diariamente por fiscais e técnicos da autarquia. “Em relação a itinerários e a disponibilização de ônibus intermediários, a inclusão de carros e eventuais alterações acontecem conforme verificação da demanda, que é acompanhada diariamente pelas equipes da AMTT”, disse a assessoria da prefeitura.

O usuário pode ligar no 0800 42 1070 ou entrar no site da VCG (http://www.vcg.com.br/) e se basear nos horários fixos para utilizar o transporte público. Outro recurso, são as placas com QR Code instaladas em cerca de 100 pontos de ônibus espalhados pela cidade, que mostram quais linhas passam por aquele local e os horários.

Questionada sobre se a AMTT poderia fornecer uma tabela de horários atualizada para a população, a assessoria respondeu que “devido a determinação para a circulação dos veículos somente com passageiros sentados em virtude das ações de combate ao coronavírus, os horários têm apresentado constantes variações, o que inviabiliza a fixação de uma tabela horária atualizada constantemente pela AMTT”, finaliza. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.