em

UTFPR e UEPG formalizam participação na Feira Paraná

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), Bruno Costa, se reuniu esta semana com representantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para alinhar a participação das instituições de ensino com palestras técnicas e apoio dos estudantes na Feira Paraná/Efapi, maior evento agropecuário do Estado que acontece de 18 a 27 de setembro em Ponta Grossa.

De acordo com Costa, em ambas as universidades os estudantes serão convidados para participação do ciclo de palestras sobre o mundo agropecuário, inovação e tecnologia que a Feira Paraná/Efapi ofertará no Pavilhão Agrotech, e que irá certificar com quatro horas extracurriculares os alunos participantes. As inscrições para as palestras deverão ser realizadas previamente na plataforma Sympla, mesmo local em que os certificados serão disponibilizados. As palestras são abertas a estudantes de todas as instituições de ensino.

Além disso, informou o secretário da Smapa, a UEPG participará das feiras através do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), com a apresentação de trabalhos científicos e de inovação, e a UTFPR apresentará no Pavilhão Agrotech pesquisas relacionadas à inovação, como o Projeto de Biogás; a UTFalcon Aerodesign, programa que tem como objetivo projetar, construir, testar e voar um avião cargueiro rádio controlado, e o projeto que atua no desenvolvimento de carros elétricos. Na quinta-feira (23), às 19h, a UTFPR realizará ainda uma palestra sobre a aplicação do biogás para fins energéticos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.