em

UTFPR lança em Ponta Grossa site para atender demandas na saúde

A unidade Ponta Grossa da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em parceria com o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, lançou nesta semana o site SOS Pandemia (sospandemia.org). A plataforma foi criada por iniciativa de alunos e docentes da UTFPR, com a meta de cadastrar de forma organizada as demandas de entidades que estão trabalhado diretamente contra a covid-19 no município.

Com a página da web em funcionamento, os responsáveis já podem cadastrar suas entidades (unidades de saúde, associações, igrejas, ONGs) e as demandas imediatas no formulário on-line. Isso inclui desde equipamentos básicos de proteção individual (máscaras, luvas, aventais etc.), até reparos de equipamentos hospitalares, alimentos, produtos de limpeza, entre outros.

Foram oito pessoas trabalhando para a implantação desta ferramenta na web que já tem reunido várias entidades cadastradas individualmente, entre os envolvidos estão professores e estudantes da pós-graduação. Além desses, ainda apoiam p projeto as empresas Escritório de Criatividade e WebAge Solutions. Como segundo passo, em alguns dias será lançado o aplicativo SOS Pandemia para uso em smartphones. O objetivo é facilitar a aquisição de produtos e serviços àqueles que mais necessitam.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.