em

Uvaranas é o bairro com mais casos de covid-19 em Ponta Grossa

A Fundação Municipal de Saúde divulgou na tarde de ontem (28) mais 20 casos de coronavírus em Ponta Grossa. Com isso, a cidade passa a ter 1.262 casos de covid-19, com 502 pessoas em isolamento domiciliar, 15 internados em Unidade de Terapia Intensiva, 13 internados em enfermaria, 719 recuperados, 12 mortes. Além disso, a Fundação ainda espera o resultado de um exame de um paciente idoso que estava internado no HU-UEPG, e acabou falecendo na segunda-feira e tinha sintomas de coronavírus.

O município ainda monitora 4.651 pessoas com sintomas gripais e acompanha 14 casos suspeitos hospitalizados.

No monitoramento da Prefeitura de Ponta Grossa é possível identificar quais são os bairros que mais possuem confirmações da doença. Em primeiro lugar aparece Uvaranas, com 176 casos de covid. O bairro também é o que tem o maior número de casos suspeitos: 2.159. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45 mil pessoas moram na região Uvaranas.

O segundo bairro que tem mais casos é o Contorno com 130 confirmações. Em terceiro lugar aparece o Boa Vista com 99 casos, seguido de Oficinas com 89, Cará-Cará com 78, Nova Rússia com 73, Chapada com 71, o Centro com 56 e o Neves com 53.

Os demais bairros até esta terça-feira registravam menos de 50 casos. E destes, pelo menos 33 vilas e regiões estão com menos de 10 confirmações de coronavírus.

Testes

De segunda para terça-feira, o município realizou 132 testes RT-PCR com 14 positivados para coronavírus. E também fez 158 testes rápidos com seis confirmações para covid.

Ponta Grossa já registrou 8.377 testagens rápidas e 3.889 testes PCR.

Leitos

De acordo com o boletim da prefeitura, dos 30 leitos de UTI do Hospital Universitário Regional, 28 deles estavam ocupados. Sendo 15 pacientes de Ponta Grossa e 13 pacientes de outras cidades. Já as UTIs, dos hospitais públicos e privados da cidade, das 86 vagas, um total de 80 já estavam preenchidas. Estas 86 vagas, não são exclusivas para coronavírus.

Já as 24 vagas de enfermaria do HU, estavam com 20 já ocupadas. Deste total, 13 são pacientes de Ponta Grossa e sete de outras cidades da região dos Campos Gerais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.