em

Vacinação contra a influenza acontece no Parque Ambiental nesta sexta

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza, nesta sexta-feira (29), uma ação de vacinação contra a influenza no Parque Ambiental. As atividades acontecem no período entre às 9h30 e às 15h30 no container do Espaço Saúde.

Segundo a FMS, nesta edição, a intenção é ampliar a imunização das crianças com idade a partir dos 6 meses e menores que 6 anos, grupo que tem registrado baixa adesão até o momento.

“No entanto, apesar do foco nos pequenos, é importante ressaltar que outras pessoas que façam parte dos grupos incluídos nesta e nas fases anteriores da vacinação contra a Influenza, e ainda não tenham sido imunizados, poderão ser atendidos pelas equipes do Município no local”, explica a enfermeira Daniele Fabian.

Nesta terceira fase estão incluídas crianças, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos, professores, gestantes e pessoas com deficiência.

Terceira fase

A terceira fase de vacinação contra a Influenza segue até o dia 05 de junho em 20 salas fixas de vacinação presentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Para ser imunizada, a população alvo deve se dirigir à UBS utilizando máscara – conforme determinação do Município para o combate ao coronavírus – e portando a carteira de vacina, documento pessoal e o cartão SUS.

Vacinação Itinerante

Além das atividades no Parque Ambiental e a vacinação nas salas fixas do Município, a FMS realizará mais ação itinerante de imunização contra a Influenza nesta sexta-feira (29) na Unidade Básica de Saúde Louis Buron, no bairro Periquitos, das 9h às 15h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.