em

Vacinadores de PG protestam por reajuste salarial

Técnicos de enfermagem, que trabalham na função de vacinadores nas Unidades de Saúde de Ponta Grossa, realizaram um ato de protesto na manhã do último sábado (15) em frente à Prefeitura. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, essa função demanda de muitos cuidados com o manuseio e aplicação das vacinas. 

"Boa parte dos técnicos não requerem essa função. Em dias de campanha, eles mal conseguem ir ao banheiro, por exemplo. É uma pressão muito grande, principalmente, nos cuidados com a vacina. Por isso, os profissionais reivindicam um pedido de adicional no salário", relatou 
Ferensovicz conta que a proposta de reajuste já foi enviada à Fundação de Saúde e também para a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. "Pedimos que a Prefeitura nos dê um retorno ainda nesta semana, pois como é ano eleitoral, a proposta deve ser enviada à Câmara de Vereadores até março", aponta. 

Em nota, a Prefeitura informou que a solicitação da Fundação de Saúde para contemplar os técnicos de enfermagem, que atuam nas salas de vacina, "foi recebida pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos na última semana e está passando por análise para verificar a viabilidade junto ao orçamento do Município". (L.S.)
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.