em

Vacinadores protestam diante da prefeitura de PG

Os técnicos de enfermagem que atuam como vacinadores nas unidades básicas de saúde de Ponta Grossa fizeram um manifesto, na manhã deste sábado (15). O grupo cruzou os braços diante da prefeitura, cobrando avanços em uma negociação que, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), iniciou em julho do ano passado, e até agora não teve qualquer resposta.

Os vacinadores, que de acordo com o Sindserv são atualmente 46, reivindicam um adicional ao salário em função do serviço diferenciado que realizam. Este sábado foi dia de campanha de vacinação contra sarampo, que não deve ter sido afetada. No entanto, se alguém esteve em UBS para atualizar o esquema geral de vacinação, pode ter deixado de ser atendido, já que somente os vacinadores têm conhecimento sobre as datas corretas de aplicação de cada vacina.

Ao longo desta semana, o Sindserv deve tentar obter uma proposta junto ao setor de RH do município, para evitar uma potencial paralisação dos servidores. “Ninguém pode alegar que a gente está sendo radical. Acho que fomos pacienciosos demais”, comentou o presidente do Sindserv, Roberto Ferensovicz. A sede da prefeitura não tinha expediente na manhã deste sábado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.