em

”Vamos melhorar no decorrer dos jogos”, diz Carille, após nova derrota do Timão

Neste domingo (10), pela sexta rodada do Campeonato Paulista 2019, o Corinthians acabou derrotado por 1 a 0 para o Novorizontino, no interior de São Paulo. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille admitiu que o time precisa evoluir para ter bons resultados nos próximos jogos.

"Temos o Clayson de jogador de profundidade, que vai para o drible e busca o fundo. Pedrinho é um meia que gosta de flutuar. Mateus também. Clayson está voltando agora e está precisando de ritmo de jogo. Não temos jogadores de drible, que vão para cima, a não ser o Clayson. Mas sei que ele precisa de um preparo melhor. Aí você trabalha com meia e dois atacantes para a bola chegar no pivô ou chegue numa infiltração. Essa está sendo a dificuldade. Mas também pela característica dos jogadores", avalia Carille, sobre a dificuldade em levar a bola até a linha de fundo.

Esta foi a primeira derrota sofrida pelo Timão, contra o Novo Horizontino (até então, eram três vitórias do Alvinegro, nos confrontos recentes). "Retrospecto eu vejo ano a ano, jogo a jogo. História para mim é coisa do passado, tem de viver o dia e não o ontem”, comentou.

 O técnico garantiu, também, trabalhar tanto a tática como o lado emocional dos jogadores para a estreia na Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (14), na Arena Corinthians. "Não sou de trabalhar o lado emocional, trabalho mais o lado tático, mas é claro que cuidamos de tudo. Jogar no Corinthians é motivante demais. Mas estamos em um processo no qual precisamos melhorar bastante. E vamos melhorar com trabalho e no decorrer dos jogos", prometeu Carille.

Carille também vislumbra o maior desafio do Corinthians na temporada nesta semana, com dois jogos decisivos em sua casa. "Para início de trabalho, jogar contra o Racing é o maior desafio. Depois o clássico, outro campeonato, no qual temos de pontuar para entrar na zona de classificação. Mas primeiro, vamos pensar no Racing", concluiu. 

O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira (14), às 21h30 quando estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing (ARG), na Arena Corinthians. Pelo Campeonato Paulista 2019, o Timão entra em campo no dia 17 (domingo), no primeiro clássico Majestoso do ano, também em Itaquera.(Foto:Agência Corinthians)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.