em

Vândalos danificam iluminação do parque Linear

Em mais uma ação de vandalismo, parte das luminárias do entorno da arena multiuso, no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, foi danificada durante o final de semana. O caso foi exposto pelo prefeito Marcelo Rangel, em sua rede social. “E os vândalos, bandidos, continuam nos, atrapalhando. A iluminação novinha que colocamos foi destruída na praça da Arena”, comentou.

De acordo com a assessoria de imprensa, o crime ocorreu entre sexta-feira (12) e sábado (13), quando três luminárias foram pichadas e os postes danificados, no trecho que fica ao longo da pista de caminhada do chamado parque Linear. O conserto ocorreria ainda nesta segunda-feira (15), mas foi adiado devido ao tempo chuvoso, devendo ser executado até quarta-feira (17).

A Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) ainda avalia o valor do prejuízo causado pela ação. Os ataques à iluminação pública e aos espaços públicos de forma geral têm sido um problema frequente que a prefeitura tem enfrentado. Na última semana foram denunciados prejuízos em uma UBS de Olarias e até no plantio de novas árvores no Parque Ambiental.

 

Denúncias

A prefeitura informa que depredação ao patrimônio público é crime. Quem destruir, inutilizar ou deteriorar qualquer bem ligado à administração pública, pode ser punido com até três anos de prisão. Para coibir essa prática criminosa, a prefeitura disponibiliza canais para a denúncia de ações de vandalismo no município através do telefone 156, que centraliza todas as demandas dos cidadãos, e do 153 da Guarda Municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.