em

Vândalos furtam mais de 10 lâmpadas de Parque Linear

O Parque Linear de Ponta Grossa foi alvo de vandalismo na noite do último domingo (17). Mais de 10 lâmpadas verticais, que foram instaladas há cerca de 15 dias, para iluminar a pista de caminhada, foram furtadas. Não é a primeira vez que o local foi alvo de vandalismo. De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Márcio Ferreira, cerca de 1 mil pessoas realizam caminhadas na região onde o parque está sendo construído.

"As lâmpadas são para a segurança das pessoas que utilizam o espaço. É uma pena que isso esteja acontecendo. Estamos procurando fazer um parque bem sustentável, reutilizando materiais", destaca.

O Parque Linear deverá estar finalizado até setembro e a obra completa deverá ser entregue à população até o dia 15 daquele mês, aniversário de Ponta Grossa. A estrutura conta com cerca de cinco quilômetros de pista de caminhada que se estenda da praça Arena Multiuso até a Unicesumar. O local também terá ciclovia em toda a sua extensão, bancos, banheiros, estacionamento, iluminação vertical e horizontal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.