em

Vara da Infância e CCR renovam parceria no projeto ‘Música para Todos’

A Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa e a CCR RodoNorte através do Instituto CCR,  assinaram ontem (5) a renovação da parceria para a execução da 2ª edição do projeto Música para Todos. Aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, o projeto leva o ensino da música para crianças e adolescentes atendidos pela Vara da Infância e Juventude, através de medidas protetivas ou socioeducativas.

A cerimônia para assinatura do convênio contou com a participação de representantes das entidades assistenciais atendidas e crianças e adolescentes do projeto, que fizeram apresentações abertas ao público, no Centro da Música.

Os alunos participam das atividades semanalmente e, além das aulas teóricas, têm a oportunidade de conhecer e aprender a tocar diversos instrumentos de percussão, corda e sopro. “O projeto desperta um olhar diferenciado para música, possibilitando a aprendizagem da sua essência. Independente se no futuro seguirão a carreira musical, o projeto possibilita hoje um novo olhar, mais diversificado e abrangente. O projeto também fortalece todo o trabalho que as redes de apoio já promovem para garantir a dignidade dessas crianças e jovens”, avalia a juíza da Vara da Infância e Juventude, Noeli Salete Tavares Reback

Parceria

O presidente da CCR Rodonorte, José Alberto Moita, ressaltou que o Instituto CCR mantém a parceria com o projeto por acreditar na iniciativa. “A música traz ainda outras contribuições, como a socialização, a valorização individual e a elevação da autoestima”, assinala.

 

Divulgação
Projeto dá a oportunidade de conhecer e tocar diversos instrumentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.