em

Vasco e Flamengo jogam clássico em Brasília neste sábado

Vasco da Gama e Flamengo jogam sábado (17), às 19 horas, no Distrito Federal, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O  clube mandante, Vasco, encerrou na tarde desta sexta-feira (16/08) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sua preparação para o clássico diante do rival. Ao término da atividade, o treinador cruzmaltino, Vanderlei Luxemburgo, concedeu entrevista coletiva e projetou o confronto.

Luxemburgo comentou sobre o momento do Flamengo e retrospecto recente do clássico. "Essa questão de momento, de estatística, não entra em campo, fica do lado de fora. Tomara que aconteça a primeira vitória sobre o Flamengo aqui no Mané Garrincha, mas é um jogo muito difícil de você dizer que vai acontecer isso ou aquilo. A gente vai trabalhar forte na busca por essa vitória. Não tenha dúvidas disso. Nesse jogo não dá para você deixar de buscar uma vitória. A motivação existe por si só, por ser um Vasco e Flamengo"

O treinador vascaíno encara o duelo com naturalidade. "É um clássico importante, mas que não define nada. A competição continua. Ainda tem o restante do primeiro turno e todo o segundo para terminar. Se nós colocarmos a importância maior do que o próprio clássico não estaremos sendo corretos. Ele não determina nada para frente, mas no momento. É um clássico estadual, de muita rivalidade e que determina a gozação, aquela coisa, mas o Brasileiro continuará", disse o experiente treinador vascaíno. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.