em

VCG retira ônibus de circulação por falta de diesel

A Viação Campos Gerais (VCG) informou nesta manhã que precisará retirar alguns ônibus de circulação em decorrência da falta do diesel. De acordo com a empresa, o caminhão que deveria trazer o combustível, na última terça-feira (22), não chegou, o que fez a concessionária adotar algumas medidas. "Vamos suprimir os carros intermediários do pico do horário do almoço (36 carros) e do pico do final do dia (50 carros)", disse a assessora de comunicação da empresa, Cris Dresch.

Todos estes ônibus ficarão fora de circulação durante toda a quarta-feira (23), no entanto, o transporte público não irá parar na cidade. "Ninguém ficará sem transporte. Estamos remanejando alguns carros para que fiquem sem rodar para possamos continuar a operação. Mas sabemos que pode ocorrer alguns atrasos e mais pessoas nos ônibus", comentou Dresch. A empresa ainda não informou como ficará o transporte público nos próximos dias.  

De acordo com o chefe de fiscalização viária da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Luiz Eduardo Lemes, a ação impactará praticamente todos os carros intermediários, com exceção de algumas linhas pontuais.

“A retirada dos carros intermediários irá afetar 36 dos 39 veículos-extra que circulam ao meio-dia e 50 dos 57 que operam às 18 horas. Somente linhas mais distantes, como é o caso do Guaragi, Bocaina e Santa Tereza terão seus carros mantidos ao meio-dia. Já no período das 18 horas, teremos as linhas Guaragi, Bocaína, Santa Tereza, Distrito Industrial, Vila Velha Jardim Vila Velha operando normalmente. As demais linhas terão os intermediários retirados para que possamos economizar combustível e manter o sistema operando”, declara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.