em

Veículo sai da pista e capota em rodovia de Tibagi

Um automóvel Renault Scenic capotou, na altura do Km 458 da BR-376, em Tibagi, perto da praça de pedágio, na noite de sexta-feira (18). O acidente foi por volta das 23 horas. Segundo a PRF, o veículo trafegava sentido Tibagi – Ponta Grossa, quando a condutora perdeu o controle da direção, saindo da pista em direção ao canteiro central, colidindo com a canaleta, até capotar e parar imobilizado na faixa da direita.

O veículo, que possui capacidade para cinco pessoas, transitava com seis pessoas, sendo duas crianças, uma de cinco anos e outra de um ano. Embora ambas necessitassem do dispositivo de retenção apropriado, no veículo só havia uma cadeirinha.

Dos seis ocupantes do veículo, apenas uma passageira de 14 anos, sofreu ferimentos graves, corte profundo na face, tendo sido encaminhada para o Hospital Municipal de Ponta Grossa. Os outros ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações e recusaram atendimento.

A condutora realizou teste de etilômetro com resultado negativo para o consumo de álcool. Foram lavradas as devidas autuações, sendo o veículo liberado para a condutora/proprietária.

A PRF relembra da importância de se observar a capacidade de passageiros dos veículos, de forma que haja um cinto de segurança para cada ocupante do veículo. Também da necessidade de utilizar os dispositivos de retenção para crianças de acordo com a idade.

*** 

*O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.