em

Veja as mudanças que a comunidade sugere em praça de Ponta Grossa

Representantes da Paróquia Santa Rita de Cássia e da Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) se reuniram, nessa segunda-feira (3), com a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Eles discutiram melhorias na praça Hilda Roedel, localizada no bairro Ronda. Durante a reunião, a comunidade apresentou para a prefeitura projetos de revitalização da praça e da quadra esportiva instalada no local.

A praça Hilda Roedel é o local onde a paróquia está sediada. De acordo com a arquiteta Fernanda Horie, que elaborou o projeto de revitalização do local, a intenção da obra é tornar o espaço mais frequentável pela comunidade. “Como muitas pessoas frequentam a igreja e os entornos, pensamos que seria ideal melhorar a iluminação e a arborização da praça, implantar bancos e vagas de estacionamento. O objetivo é estreitar os laços de pertencimento da comunidade, possibilitando uma melhor estrutura do local”, destacou Fernanda durante a apresentação do projeto.

A outra ideia debatida na reunião foi sobre a reforma de uma quadra esportiva localizada nos entornos da praça. Para isso, a intenção é que a comunidade consiga a verba para a compra dos materiais através do apoio da iniciativa privada e que a Prefeitura disponibilize mão de obra para a realização da reforma.

A vice-prefeita e o secretário de Governo, Marcus Fabrizio Busato, que também estava presente na reunião, se dispuseram a seguir com o trâmite dos projetos apresentados e analisarão junto com outras pastas a viabilidade das propostas. Durante o encontro, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen também participou das discussões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.