em

Veja qual bairro tem 90% do contágio pela covid-19 em Ponta Grossa

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o bairro de Uvaranas é aquele que registrou maior número de casos suspeitos, monitorados e positivados da covid-19 em Ponta Grossa, no Paraná. Cerca de 90% dos casos positivados estão em Uvaranas. A informação foi repassada nessa quinta-feira (4) pela assessoria de imprensa da prefeitura, em resposta a reportagem do DC que questionava a falta de um mapeamento da doença no município, e reafirmada pelo prefeito Marcelo Rangel, em pronunciamento no final da tarde.

De acordo com a FMS, o mapeamento já existia, e é usado para traçar estratégias diárias no combate ao contágio pelo novo coronavírus na cidade. No entanto, a prefeitura ainda não divulgava estatísticas precisas por região por opção. “Sempre houve o monitoramento, porém a divulgação pública, quando há poucos casos, expõe as regiões afetadas e os bairros. Conforme o aumento dos casos, será divulgado junto ao Boletim Municipal Oficial”, acrescentou a FMS. Ainda conforme a fundação, há diversos bairros com taxa zero de contágio. Os detalhes do mapeamento já estão na página da prefeitura.

O DC opta por apresentar, sempre que possível, informações regionalizadas sobre o contágio da covid-19 à população, por entender que a informação serve de alerta e reforça a necessidade de medidas de prevenção, especialmente às áreas comprovadamente mais afetadas. Além de Uvaranas, a prefeitura já informou a ocorrência de casos de transmissão comunitária em Nova Rússia, Oficinas, Chapada e Centro. Segundo Rangel, o contágio está, principalmente, em um eixo entre Contorno, Centro e Uvaranas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.