em

#VemVestiba promove mais um encontro neste sábado

No último sábado (9), aconteceu o primeiro encontro do #VemVestiba, aulão preparatório para o vestibular de verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa. Durante a tarde foi abordado a produção de gêneros textuais para a redação do vestibular e o livro ‘Vestido de noiva’, do autor Nelson Rodrigues. Também foram passadas algumas perguntas de provas passadas para que os alunos pudessem testar os conhecimentos, além de tirarem eventuais dúvidas.

Dando continuidade ao #VemVestiba a Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei abrirá no próximo sábado, 16 de novembro, para o segundo encontro. Serão debatidas as obras ‘Vidas Secas’ de Graciliano Ramos e ‘Toda Poesia’ de Paulo Leminski com a participação do escritor Kleber Bordinhão. A atividade começará às 14h na sede da Biblioteca Pública e não requer inscrição prévia, quem não participou do último encontro no dia 9 de novembro poderá comparecer nos próximos. Os encontros integram a agenda do Conecta Biblioteca, edital nacional que a Biblioteca Pública foi contemplada em primeiro lugar.

Todos os livros cobrados no vestibular de verão da UEPG estão disponíveis para empréstimo gratuito. Para fazer o empréstimo é necessário ter uma carteirinha da biblioteca atualizada, quem ainda não possuí pode fazer uma na hora do primeiro empréstimo tendo em mãos foto 3×4 recente, comprovante de residência e documento oficial com foto. Caso o usuário seja menor de idade é preciso um documento com foto dos pais ou responsáveis.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.