em

Vendas de automóveis crescem 15% em PG

As vendas de carros nas concessionárias de Ponta Grossa aumentaram em 15,7% no acumulado do ano. Esse dado foi divulgado pela Pesquisa Conjuntural do Comércio do Paraná, realizada pela Federação de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR).

Dos 12 setores pesquisados, oito registraram saldo positivo durante o ano. As concessionárias tiveram o segundo melhor índice, atrás apenas das vendas de lojas de departamento que registram alta de 16,6%.

O gerente da concessionária Cipauto, Giancarlo Capri, explica que o setor estava otimista quanto às vendas nesse ano, mas que os números foram melhores do que a previsão. “Nós registramos um aumento de vendas bem próximo ao número divulgado na pesquisa. Conseguimos oferecer facilidades de pagamento e isso faz o cliente voltar e querer comprar”, revela. A concessionária vende em média 123 carros novos por mês e 110 usados. Um aumento de 12% em relação ao ano passado.

A concessionária Mont Kóya também registrou aumento nas vendas em 2018. De acordo com o proprietário da loja, Altemir Ceroni, a projeção é que ano que vem os clientes comprem ainda mais. “Vendemos uma média de 200 veículos por mês, entre novos e usados, mas temos como meta de aumentar esse número no próximo ano. O setor está aquecido e temos uma expectativa boa”, ressalta. De acordo com Ceroni, o município registrou esse ano uma média de sete mil emplacamentos de carros.

Em Ponta Grossa, a frota de veículos já atinge 201 mil veículos, segundo dados do Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná.

Dados

Outros setores também registraram alta de vendas na cidade. O ramo da construção civil aumentou as vendas em 1,2%; supermercados 0,7%; farmácias 7,3%; livrarias e papelaria 2,1% e calçados 1,7%. Os setores que registram saldo negativo nas vendas foram as óticas com -8,1%; auto peças -8,6%; vestuário e tecidos -14,2% e combustíveis -8,5%.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), José Carlos Loureiro Neto, acredita que mesmo com alguns setores com saldo negativo, o ano foi bom para as vendas em geral. “Conseguimos gerar 200 vagas temporárias no comércio e isso traz muitos benefícios para quem é contratado e faz circular mais dinheiro na nossa cidade. As vendas foram boas em várias datas comemorativas. Devemos fechar o ano com um crescimento real de 5% no comércio”, expõe.

Concessionárias vendem uma média de 200 carros por mês (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.