em

Verba de R$ 400 mil garante reforma de ala ortopédica do Hospital Municipal

Um repasse da Justiça Federal, no valor de R$ 400 mil, vai garantir a reforma da ala amarela, responsável pelo internamento cirúrgico ortopédico de pacientes no Hospital Municipal Amadeu Puppi. O recurso disponibilizado foi intermediado pela Associação Pró Pronto Socorro (APRÓS) criada em julho deste ano.

Este foi o primeiro repasse de recursos e contemplará umas das etapas das obras na ala. "Desde que a associação foi criada, nós fizemos uma lista de demandas que precisariam ser melhoradas aqui no hospital. Então encaminhamos o projeto da reforma da ala amarela para a Justiça Federal e agora fomos contemplados com esta verba”, explica o presidente da APRÓS, Cláudio Roberto Agner.

A ala que receberá as primeiras obras atende mensalmente 200 pessoas. As obras ainda não têm data para iniciar, porém a diretora administrativa do hospital, Karin Agner, garante que não haverá prejuízo no atendimento à população.

“As obras iniciam em breve, dependemos do projeto elétrico e dos orçamentos que a engenharia está finalizando. Mas podemos deixar a população tranquila, pois não teremos que cancelar atendimentos ou transferi-los. Conseguiremos estruturar o atendimento, mesmo com as obras”, explica.

Segundo o juiz federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Antônio Cesar Bocheneck, os projetos para reforma e readequação foram avaliados por uma comissão que entendeu e julgou necessária a destinação de verbas para a melhoria física do Hospital Municipal.

"A nossa obrigação é repassar estes valores, assim a sociedade vê que o dinheiro que é destinado e está sendo bem utilizado, trazendo benefícios para as pessoas que precisam de serviço de saúde de qualidade”, destacou o juiz.  

Solenidade de anúncio das obras aconteceu na quinta (8) no hospital. (Foto: Divulgação)

Parcerias

Para o prefeito Marcelo Rangel, parcerias como estas ajudam, ainda mais, a fortalecer os atendimentos à saúde em Ponta Grossa. “Estamos conseguindo mais investimentos vindos de empresários, do Poder Judiciário e até mesmo de pessoas físicas. Esta parceria reflete diretamente aos cidadãos que usufruem dos serviços do Sistema Único de Saúde. Poder contar com a APRÓS para intermediar toda esta melhoria é fundamental, juntos conseguiremos fazer muito mais pela saúde da população”, ressaltou o prefeito.

Hospital Municipal

O Hospital Municipal é destinado ao atendimento de urgência e emergência de pacientes que necessitam dos serviços prestados no local. Os usuários procuram de forma espontânea, são encaminhados pelo Samu ou pelo Siate. A estrutura também atende pacientes que residem fora do município. Cerca de 450 atendimentos são feitos diariamente no local.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.