em

Vereador, secretário municipal e outras quatro pessoas são presas em Imbaú, por suspeita de fraudar licitações 

A Polícia Civil do Paraná realizou, na manhã de hoje (05), operação contra fraudes em licitações na Prefeitura de Imbaú. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis mandados  de prisão temporária, nos municípios de Imbaú e Ponta Grossa. A organização criminosa, liderada por um vereador preso na operação, fraudava licitações referentes a serviços de oficinas mecânicas.
Segundo informou a Polícia Civil do Paraná, o combate aos crimes de corrupção, fraudes em licitações e outros relacionados aos órgãos públicos, serão um dos pilares da atuação da Polícia Civil a partir deste ano. Essa é a primeira de várias operações que serão realizadas.
Os alvos das buscas são funcionários da prefeitura, dentre os quais secretários de algumas pastas e pessoas ligadas aos processos licitatórios. Também, quatro oficinas mecânicas e um escritório de contabilidade. Entre os presos estão o vereador Floriano Ferreira Pedroso, acusado de ser o principal articulador do esquema; sua esposa e sua nora; o secretário municipal de Administração, Edson Gonçalves dos Santos; e dois empresários. 
As investigações, que levaram à realização da operação, tiveram início após uma denúncia anônima no disque denúncia 181.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.