em

Vestibular da UEPG tem inscrições até 15 de maio

Com a oferta de 726 vagas, nos campi de Ponta Grossa e Telêmaco Borba, estão abertas as inscrições ao Vestibular de Inverno 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os interessados poderão se inscrever até 15 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. A taxa de inscrição no valor de R$ 145, poderá ser recolhida até 16 de maio, nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

De acordo com a Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), a partir deste ano, os concursos vestibulares da UEPG terão novidades. O coordenador do órgão, Edson Luís Marchinski, comenta que as mudanças já são de conhecimento dos mais de três mil estabelecimentos de ensino cadastrados no sistema da CPS, em comunicado enviado por e-mail no final de 2017. “Agora é importante que os candidatos também tomem ciência desses avanços nos processos de seleção realizados pela UEPG”.

De acordo com o calendário do Vestibular de Inverno 2018, após a inscrição, os candidatos terão o período de 17 a 21 de maio para a retificação dos dados cadastrais da inscrição, devendo para tal recolher, até 22 de maio, uma taxa no valor de R$ 29. A partir de 8 de junho, a CPS já divulgará os locais de provas e ensalamento dos candidatos. Nos dias 8 a 9 de julho, serão aplicadas as provas de Conhecimentos Gerais e Redação e Vocacionada, com divulgação dos cadernos de questões nos mesmos dias, às 20h. Os gabaritos serão publicados em 10 de julho, às 17h. Até 31 de agosto, a CPS divulga a relação de aprovados em primeira chamada.

Processo

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o sistema da CPS (www.cps.uepg.br/vestibular), realizar o download, impressão e a leitura do Manual do Candidato. Em seguida, deverá imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição. Para informações: www.cps.uepg.br/vestibular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.