em

Vestibular da UEPG tem pergunta sobre lesão de Neymar

O vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) incluiu entre suas questões uma pergunta a respeito da lesão que o atacante Neymar, do PSG, sofreu, no início do ano.

Na prova de conhecimentos gerais, uma das cinco sobre educação física na prova – que teve 57 questões de diversas áreas era a respeito da cirurgia que o jogador da seleção brasileira se submeteu em março.

Entre as opções da questão somatória estavam "a cirurgia foi realizada no quinto metatarso", "o quinto metatarso se localiza no pé", “a cirurgia foi realizada no Menisco Lateral” e “o Menisco Lateral se localiza no ombro”.

A questão gerou repercussão nas redes sociais – com muitos criticando a decisão da universidade abordar a lesão do jogador em seu vestibular – e também foi publicada em diversos veículos de repercussão nacional.

Vestibular

Ao todo, mais de 10 mil alunos participaram do vestibular de inverno da UEPG, e o gabarito das provas deve ser divulgado nesta terça. O resultado deve sair até o final de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.