em

Veteranas do Basquete de Ponta Grossa sofrem com a pandemia

A equipe das Veteranas do Basquete de Ponta Grossa (VBPG) está sofrendo as consequências da pandemia causada pela covid-19. De acordo com a técnica e coordenadora da equipe, Siboney Maria Guzzo Pedroso, o ano de 2020 seria uma temporada de afirmação do grupo com a disputa de novos torneios, mas tudo acabou sendo paralisado e sem perspectiva de quando deve voltar ao normal.

Acho eu, que esse ano não sai mais nenhuma competição que estávamos planejando. Até agora está sendo uma temporada perdida. Mas, vamos esperar a trajetória da pandemia e ver o que pode acontecer”, disse a técnica, que é uma das personagens muito conhecidas do basquete princesino.

Sem competições e treinos presenciais, as atletas buscam manter a forma. “Não podemos nos reunir ainda para treinar, então cada uma das meninas está fazendo o que pode. Assim, partir para uma academia é uma boa opção para manter o condicionamento físico. Algumas das atletas vão bater bola em quadras particulares”, disse Siboney.

A equipe das Veteranas do Basquete de Ponta Grossa inciou em 2014, pelo incentivo da equipe do Clube Curitibano e também como uma forma de manter em atividades essas atletas vetaranas. O primeiro torneio foi na capital paranaense, no Clube Curitibano e a equipe princesina ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para as donas da casa.

As atletas que fazem parte da equipe são ex-jogadoras das seleções de Ponta Grossa ,da Seleção do Paraná e algumas foram da Seleção Brasileira. No início, os treinamentos eram no Ginásio Borell Du Vernay e agora ocorrem no Ginásio de Esportes do Sagrada Família.

Contando com a técnica e experiência das jogadoras, a equipe foi melhorando com o p-assar d tempo. “Depois da primeira participação no Clube Curitibano, no ano seguinte já mais organizadas, conseguimos uma série de quatro vitórias seguidas, em torneios realizados em Curitiba , Irati e Foz do Iguaçu. Nesses torneios são disputados com equipes convidadas, como por exemplo adversários vindos de Florianópolis, Maringá, Castro, Apucarana, Brasília e até do Paraguai. São competições super bacanas e muito bom de participar. Aquim Ponta Grossa o torneio leva meu nome. Esperamos poder realizar a competição ainda este ano, se tudo der certo”, disse Siboney.

 

Equipe Veteranas do Basquete de Ponta Grossa

Atletas

Rubia Aguiar

Patrícia Ansbach

Larissa Guzzo Ramos

Paola Pasqualini

Geisa Piacentini

Mylene Andrade

Flávia Petroski

Vanessa Rebelato

Fabíola Vila

Sandra Schibichedki

Mariana Schoemberger

Luciana Lima

Ronilse Schimandeiro

Isabelly Pires

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.