em

Via de Olarias segue interditada para obras de duplicação em Ponta Grossa

A rua Aristides Lobo, no trecho conhecido como corredor Santana, em Ponta Grossa, segue totalmente interditada para a passagem de veículo. A interdição ocorreu há cerca de 20 dias, e obrigou o município a incluir barreiras no trecho, onde estão sendo executados os serviços de drenagem e terraplanagem que necessitam da interrupção de uso da via. Ainda estão em andamento a drenagem e execução dos gabiões ao longo do canal do arroio de Olarias.

O trecho é uma ligação importante entre os bairros Centro e Olarias às regiões de Uvaranas e Cará-Cará. Para moradores da região, foi disponibulizado um acesso adjacente à via, pela avenida Ana Rita.

Para os demais, motoristas, a recomendação é que sejam usadas como vias alternativas a rua Siqueira Campos (para quem trafega entre a região de Uvaranas e Olarias/Cará-Cará) e a rua Mathias Albuquerque (para quem trafega entre a região de Oficinas e Olarias/Cará-Cará).

A obra em questão consiste na execução de restauração e duplicação da Aristides Lobo, entre a rua Ricardo Wagner e a ponte do arroio Olarias. O investimento é de mais de R$ 8,9 milhões, com recursos do Finisa. O objetivo é melhorar a via que já é largamente utilizada pela população, e duplicar sua capacidade de tráfego, prevendo o aumento no fluxo de pessoas e veículos a partir do uso do parque de Olarias, cujas obras continuam ocorrendo. O uso dos equipamentos no entorno do lago também segue impedido e sob a vigilância da Guarda Municipal, devido à necessidade de evitar aglomerações como forma de prevenir o contágio pela covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.