Cidades

Vias do Jardim Los Angeles recebem 15 km de pavimentação sustentável

Além desse serviço de pavimentação, os trabalhadores atuam em limpeza de galerias pluviais e de bueiro para facilitar o escoamento das águas.

Desde o fim de agosto, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) realizam serviço de recuperação das vias do bairro Jardim Los Angeles, em Ponta Grossa. A ação compreende tapa-buraco em ruas com pavimentação e aplicação de asfalto sustentável - o fresado - nas ruas de terra.

Ao todo, serão aplicados os materiais fresados em 15 quilômetros de ruas e avenidas. Além desse serviço de pavimentação, os trabalhadores atuam em limpeza de galerias pluviais e de bueiro para facilitar o escoamento das águas e assim evitar eventuais alagamentos.

O serviço está sendo realizado depois de uma reivindicação da Associação dos Moradores do Jardim Los Angeles e deve terminar até o fim de setembro. O prazo é condicionado pelas condições climáticas.

“Atendemos uma demanda da associação dos moradores do bairro que solicitou por meio do 156 e chamou a gente para conversar. Fomos ao local e verificamos a viabilidade e o tipo de serviço a ser feito e iniciamos 30 dias depois”, disse o secretário de Obras, Márcio Ferreira.

O uso do fresado faz parte da política de melhoria da mobilidade e qualidade de vida da Prefeitura de Ponta Grossa em diversos bairros. O material é reciclado e se apresenta como alternativa econômica e ambiental em iniciativas de restauração e pavimentação de vias.