em

Vice-prefeito assume secretaria de Obras em Carambeí

 

Divulgação
Novo diretor do departamento de Cadastro Técnico, Marcos Rodrigues Machado; vice e secretário de Obras, Leon Larocca e prefeito Osmar Blum

 

O vice-prefeito de Carambeí, Leon Larocca, irá acumular as funções de vice-prefeito e secretário municipal de Obras. Ele assumiu a pasta na última semana. Segundo Larocca, “as primeiras ações priorizam a recuperação das estradas rurais principais, na sequência executaremos a manutenção das estradas vicinais”, comenta.

Em relação à Estrada do Catanduvas ele explica que o trabalho inicial será a manutenção da via para proporcionar condições adequadas de tráfego dentro das possibilidades que a estrutura da estrada oferece atualmente. “Num segundo momento vamos iniciar o trabalho de drenagem da estrada, essa é a parte mais onerosa, por isso, executaremos a obra com a estrutura própria do Parque de Máquinas. Vencida esta etapa, podemos iniciar por trechos a recuperação do asfalto”, detalha.

Ainda em relação à manutenção das estradas rurais, o município será dividido por regiões, a expectativa, segundo o novo secretário, é reduzir o tempo de deslocamento de máquinas e funcionários. Ele cita como exemplo a região do Catanduvas, onde uma patrola ficará a disposição para atender as estradas daquela região, outra ficará responsável pelas localidades de Santa Rosa, Cassandoca, Vila Mariane e Areião, já a região do Alto Carambeí, Santa Cândida até o São João terá uma patrola exclusiva, assim como a região do Santo André.

Outra mudança que será em relação à limpeza, conservação e manutenção de espaços públicos. De acordo com Larocca, o serviço que antes estava dividido entre as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Esportes e Educação, agora será centralizado no Parque de Máquinas, sob a responsabilidade apenas da secretaria de Obras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.