em

Vida de circo: palhaço do ‘Tihany’ fala sobre os bastidores do picadeiro

Rodrigo Garcia, palhaço brasileiro que há 1 ano e meio integra a equipe do circo Tihany Spectacular, conversou com a redação do DC e contou um pouco sobre a vida no circo e o prazer em fazer o público sorrir. O espetáculo Abrakadabra, do circo Tihany, que já passou por mais de 600 cidades em 50 países, chegou a Ponta Grossa há duas semanas e já encantou milhares de pessoas com um grande show de tecnologia, modernidade, talento e sofisticação.

Por trás das cortinas, nos bastidores, a vida de artista de circo é de muito agito e aprendizado. Rodrigo conta que nasceu praticamente dentro do circo de sua família, o tradicional Circo Garcia, de São Paulo e, desde muito cedo aprendeu o ofício ao qual dedicou toda sua trajetória. “Nasci nesse estilo de vida e aprendi muito com a minha família, tinham mágicos, palhaços, trapezistas, equilibristas e tudo isso ajudou a formar o artista que sou. Gosto muito de fazer vários tipos de coisas, como malabares, tocar instrumentos, fazer acrobacias, enfim, uso tudo isso nos meus números e me dedico muito para oferecer sempre o meu melhor”, garante.

Rodrigo acredita que, de todos os seus truques, o que mais se destaca é a mímica, além do ‘timing’ das piadas. “A palhaçada é algo que flui naturalmente, não tenho necessidade de ensaiar porque para mim é muito natural e espontâneo, já os truques, é preciso treinar bastante para aprender bem e não errar na hora do show. Procuro trazer sempre coisas novas para surpreender o público”, explica.

Motivação

“O que me encanta nessa vida de palhaço é ver o público vibrando, aplaudindo e se divertindo com a gente. É o que alimenta a alma do artista e dá ainda mais vontade de continuar trabalhando e fazendo o melhor”. Sobre suas inspirações, Rodrigo conta que se espelha em muitos palhaços e humoristas desde pequeno. “Eu assistia a muitos filmes mudos e adorava o Chaplin. Também gosto muito do Jerry Lewis, acho que puxei muito esse lado da expressão corporal e facial desses artistas”, considera.

Família

O palhaço possui esposa e filha, que acompanham o circo em sua caminhada pelo mundo. “Sempre estive próximo dos meus familiares. Minha esposa hoje em dia só acompanha, mas chegou a ensaiar uma época. Meu pai é um dos mágicos do circo, também tenho um irmão que ensaiou um tempo com a gente. Além disso, tenho muitos familiares em circos pelo mundo. Primo que é palhaço na China, parentes na Argentina e Chile e por aí vai.  Minha família já fez de tudo circo. E eu pretendo continuar, enquanto tiver saúde, vou seguir na profissão”, finaliza Rodrigo.

 

Serviço:

Tihany Spectacular – Abrakadabra

Dias e horários: de terça a quinta-feira (20h); sexta e sábado (16h30 e 20h); domingo (15h e 18h30)

Endereço: Av. Visconde de Taunay, em frente a rotatória da rua Londrina

Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Classificação livre

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.