Variedades

Vilã de “Malhação” quer separar casal

Um mês após a estréia da nova temporada de "Malhação", a vilã da história já colocou suas garras de fora e mostrou a que veio. Por trás da maldade da mimada Débora Rios, a atriz Nathalia Dill, 21 anos, comemora sua estréia na televisão em grande estilo.

"É um desafio muito forte viver uma vilã em meu primeiro trabalho na TV", conta a atriz. Como é de praxe entre as malvadas de "Malhação", a patricinha passará a temporada tentando separar o par de mocinhos, Gustavo (Rafael Almeida) e Angelina (Sophie Charlotte). "Ela é apaixonada pelo Gustavo desde pequena e vai tentar conquistá-lo de qualquer jeito", conta. Para conseguir colocar seu plano em prática, nos próximos capítulos, Débora deve fortalecer a aliança que tem com o vilão Andréas (Cleiton Morais).

Segundo Nathalia, para compor sua vilã, que é a grande dor de cabeça do pai, Félix (Licurgo Espínola), ela bebeu em uma fonte incomum. "A Débora é bastante desequilibrada, grosseira e um pouco sem paciência. Na verdade, eu me inspirei na minha irmã. Gosto bastante dela, mas ela é muito impaciente, e achei que isso combinava com a personagem", conta a atriz.

Para Ricardo Waddington, diretor de "Malhação", a vilã dessa temporada tem um diferencial. Assim como os novos personagens principais, ela será mais jovem do que os da fase anterior. "Antes, contamos a história de alunos do terceiro ano do ensino médio. Agora, trabalhamos com alunos do segundo", diz. Em sintonia com o restante dos novos atores, Nathalia possui dotes artísticos. "Sei tocar violão e cantar, mas isso deve ser explorado mais para a frente", conta a atriz.

Trajetória

Apesar de nunca ter encarado um desafio na televisão, Nathalia possui experiência em interpretação. Com o sonho de trabalhar com dramaturgia, a ela ingressou, em 2006, no curso de direção teatral da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). "Lá, eu tive a oportunidade de atuar em várias peças", conta a atriz, que destaca seus trabalhos em "As Aventuras de Tom Sawyer" e "A Glória de Nelson".

Nathalia foi chamada para fazer teste em "Malhação" no início de outubro, após ter deixado seu currículo com a produção da novela. Ela soube que havia conquistado o papel de vilã da nova temporada cerca de dez dias depois da prova. "Fiquei bastante nervosa. A ansiedade era tanta que acordei com olheiras pela primeira vez na vida."

Algumas semanas de trabalho foram suficientes para que a novata apontasse o principal desafio a ser superado. "Minha maior dificuldade é com o tipo de texto. A forma de falar, na televisão, é bem diferente do teatro. Mas sinto muita confiança no Ricardo Waddington. Ele sabe tudo", conta.

Ainda se adaptando à vida de famosa, Nathalia prefere não apostar que "Malhação" se torne um trampolim para outras produções na emissora. "Não dá para esperar que eu vá decolar. Meu sonho é fazer personagens legais", diz.